top of page

AGV - PEDAL PRA QUEM NÃO TEM JUÍZO

Atualizado: 15 de dez. de 2021


Bem vindo ao mundo STRONGER!

"PEDAL PRA QUEM NÃO TEM JUÍZO"

O AGV CHALLENGE 2021 é um desafio extremo de mountain bike, no estilo all mountain onde o desafio é você vencer à você mesmo, isto é, completar o percurso, diariamente, sem o uso de meio motor, em 95% em terreno OFF ROAD, onde os bikers enfrentam, durante 9 dias de pedal,  com uphills fortes, downhills alucinantes, bike nas costas atravessando rios, temperaturas entre 0º à 38º, empurra bike para atravessar situações onde não dá para pedalar, etc.. São cerca de  900km, com 20.000 metros de altimetria acumulada, cerca de 20 cidades do interior dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, por onde os desafiadores passam.  


Isto tudo acontece na região Sudeste do Brasil, saindo de Paraty, vencendo cadeias de montanhas como a Serra do Mar, Serra da Bocaina(SP), Serra Negra(MG), Serra de Ibitipoca(MG), Serra de Lima Duarte(MG) e Serra Fluminense(MG), e finalizando na Rua das Pedras em Búzios.


Os bikers poderão optar por pedalar o percurso completo, em um ou mais trechos(trecho 1, trecho 2 ou trecho 3) ou somente em um dia de pedal, ao estilo all mountain(não competitivo).


Todos os tempos serão cronometrados, mas não haverá tempo de corte e cada participante receberá os arquivos de GPS com os percursos diários, além das marcações de pista.

QUANDO


2022

Trecho 1 - PARATY - SERRA NEGRA

1º dia - 21/07/2022 - Paraty(RJ) - Campos de Cunha(SP)

2º dia - 22/07/2022 - Campos de Cunha(SP) - Formoso(SP)

3º dia - 23/07/2022 - Formoso(SP) - Sta. Rita do Jacutinga(MG)


TRECHO 2 - STA RITA - PEQUERI

4º dia - 24/07/2022 - Sta. Rita do Jacutinga(MG) - ibitipoca(MG)

5º dia – 25/07/2022 - Ibitipoca(MG) - Lima Duarte(MG)

6º dia - 26/07/2022 - Lima Duarte(MG) - Pequeri(MG)


TRECHO 3 - PEQUERI - BÚZIOS

7º dia - 27/07/2022 - Pequeri(MG) - Duas Barras(RJ)

8º dia - 28/07/2022 - Duas Barras(RJ) - Sana(RJ)

9º dia - 29/07/2022 - Sana(RJ) - Armação de Búzios(RJ) Onde

Paraty: Este antigo porto por onde se escoava a maior parte de nossa riqueza colonial ao Velho Mundo é antes de mais nada o encontro do azul-turqueza do oceano atlântico e faixas verdes de mata atlântica intocadas. Todo este encanto, somados às velhas estradas do caminho do ouro, trilhas, estradas da região e a localização privilegiada dos dois maiores grandes centros brasileiros, já atrai muitos eventos culturais e dá a esta cidade histórica, condições ideais para o desenvolvimento de um evento internacional de MTB. Ibitipoca: De origem tupi-guarani ‘Ibitipoca’ significa montanha que explode, através da junção dos termos ybytyra (pedra) e pok(explode). Trata-se do maior afloramento de quartzito do mundo, o que explica a grande incidência de raios em períodos de muita chuvas, que ao se chocarem no solo, explodem ao contato com o quartzito - IBITIPOCA. O Parque Estadual de Ibitipoca foi considerado pelo traveller´s Choices 2013, o 3º melhor Parque da America Latina e o 2º melhor do Brasil. Ele possui uma reserva de fauna e flora que "abraça" o Parque formando um cinturão de proteção, amortecendo o impacto da civilização e permitindo o intercâmbio de espécies para a reprodução e a busca por alimento e abrigo. É por este "cinturão" de exuberante mata nativa preservada, que levamos vocês, bikers, até a bucólica Vila de Conceição do Ibitipoca.  Rota do Contrabando; Juiz de Fora se tornou rota para o ouro que saia das minas de Ouro Preto(MG) com destino ao Porto do Rio de Janeiro - Caminho Novo da Estrada Real. Porém, parte deste ouro era desviado a partir daqui, criando-se com isto algumas Rotas de Contrabando, não somente de Ouro, mas também de mercadorias. É nessa rota que vamos levando os bikers, em muitos momentos, passando por trilhas originalmente abertas pelos índios e que ainda guardam pegadas de antigos bandeirantes, tropeiros, e agora, STRONGERs Búzios: Armação dos Búzios, localizada no Estado do Rio de Janeiro, é uma pequena península muito freqüentada por turistas do mundo inteiro. Com mais de 20 praias de águas cristalinas, Búzios é perfeita para os amantes do mergulho, surf, windsurf, iatismo e outros esportes náuticos. E agora, é local de chegada do maior evento de MTB do mundo. WWW.AGRANDEVOLTA.COM

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page